Tenha acesso a soluções integradas para identificar, diagnosticar e mitigar riscos psicossociais, garantindo conformidade com a NR-1 e promovendo a saúde mental dos seus colaboradores.
Com a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), identificar e tratar riscos psicossociais no ambiente de trabalho deixou de ser opcional.
Estresse relacionado às atividades, conflitos interpessoais, sobrecarga e outros fatores agora exigem atenção formal das empresas. Ignorar essa obrigação pode gerar sanções legais e comprometer a saúde dos colaboradores e a cultura da sua organização.
De crescimento nos afastamentos por transtornos mentais e comportamentais em 2024, em relação a 2023 (INSS)
Dentre os 472.328 afastamentos devido a transtornos mentais, estão relacionados a casos de ansiedade e depressão (INSS)
É a porcentagem do aumento do risco de doenças físicas em pessoas em sofrimento emocional (OMS)
Agende sua avaliação personalizada com nossos consultores e entenda, com base em dados, como sua empresa pode reduzir riscos psicossociais, se adequar à legislação e fortalecer a estratégia de bem-estar no trabalho.
Utilizamos um questionário validado estatisticamente para identificar fatores de risco no ambiente de trabalho.
A não conformidade pode resultar em penalidades legais e impactar negativamente a saúde dos colaboradores e a reputação da empresa.
Oferecemos suporte contínuo por meio de profissionais qualificados, com atendimentos personalizados conforme a necessidade.
O Hospital Digital da Vitta oferece uma gestão de saúde completa dos seus colaboradores, com impactos positivos e comprovados na sinistralidade do plano. Em nossos cases, já registramos reduções de até 30% na sinistralidade anual, a partir de um modelo que combina cuidado preventivo com acesso rápido e inteligente à saúde.
Entre os resultados alcançados estão:
48% de redução anual na quantidade e frequência de exames prescritos.
44% menos sinistros de Pronto Socorro, com o uso do Pronto Atendimento digital.
Redução de até R$ 471 mil em consultas eletivas, com um engajamento médio de 50% dos colaboradores.
E uma redução média aproximada de 15% na sinistralidade geral.
Tudo isso com foco no bem-estar da equipe, na eficiência do uso do plano e no controle dos custos assistenciais.